domingo, 21 de agosto de 2011

APERAP REÚNE COMUNIDADES DO RIO ACUTIPEREIRA

Neste sábado, 20, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Rio Acutipereira - APERAP - reuniu-se com comunitários para verificar o andamento das parcerias feitas entre comunidade e empresários. A reunião, encabeçada pela presidente Osvânia Ferreira Corrêa, ocorreu na comunidade N. Sra. Aparecida, na localidade Laranjal. A secretária, a professora Odinéia Ferreira Corrêa, dirigiu parte da sessão, fazendo registros escritos e fotográficos.
Como era de se esperar, a reunião foi tomada de muita discussão, levantando-se vários problemas para serem resolvidos de forma coletiva. Uma das questões mais turbulentas foi aquela relacionada a construção de casas para os moradores, um dos principais tratados feitos entre os comunitários, associação e madeireiros.
Para que a coletiva tomasse rumos certos foi necessária visitação in loco, sobretudo para fazer as devidas constatações alvo de acalorada discussão feita pelos moradores do Acutipereira. Os diretores da APERAP não mediram esforços em adentrarem na mata para verem e fotografarem as casas, plantações, árvores caídas, entre outros.
Apesar de existir insatisfação, algumas pessoas já vêem seus sonhos de ter uma casa nova ser realizados, como é o caso da senhora da foto ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário